NESSA HORA BUSCADORES
Busquem! Busquem! Busquem! As respostas sempre virão, mas nem sempre satisfaremos com elas. As respostas só nos satisfarão num determinado assunto quando tivermos feito a pergunta correta, mas quando tivermos a pergunta correta, já não necessitaremos da pergunta, pois na própria pergunta já estará toda a resposta. Mas também não será o fim, pois a verdade nos convidará a buscarmos outros níveis de compreensão que ela tem a oferecer ao infinito. Então o buscador da verdade tornará a própria verdade.
A BUSCA
A Busca sincera da verdade nos envolve a cada momento de lembranças, emoções, pensamentos e sentimentos.Essa busca, então, irá nos contagiar, onde também iremos encontrando pessoas e mais pessoas com o mesmo propósito, que como nós trazem suas lembranças, emoções, seus encontros e desencontros na caminhada. No nosso dia-a-dia vamos, assim, experimentando os conhecimentos adquiridos, onde muitas das vezes entraremos em choque com eles, com as pessoas e com os grupos que os professam. É um problema, pois poderemos voltar para as nossas velhas incertezas, onde aparentemente nos sentiremos mais seguro. Mas, isso é uma ilusão é uma farsa que o medo, nosso inimigo número um, nos prega. Devemos, nesta hora, buscar no próprio medo a medida exata dos nossos passos e continuar a caminhada. Os tantos caminhos nos chegam também a confundir quando oscilamos entre um e outro, como também, vamos nos perdendo a medida que queremos armazenar e assimilar toda a gama de informações que defrontamos a cada momento. Lemos um livro, um artigo e lá está um outro caminho, uma outra fonte de conhecimento para absorvermos.Opa! Este artigo também é mais uma informação. Mas podemos sair deste impasse quando acrescentamos a esses ensinamentos um jeito de ver as mesmas coisas de um modo diferente, com uma outra roupagem, uma linguagem para os novos tempos. Então, esse simples despertar para essas verdades maiores já é um indício para podermos afirmar que estamos no caminho. Não é fácil para o buscador da verdade!
Um comentário:
Olá Mauro, depois de sua visita no meu blog, vim retribuir... Não acho que o seu Blog não está bem estruturado não, ao contrario, pelo seu curriculum você tem muito para nos passar. O problema que a maioria de nós encontra hoje em dia é o que nosso grande Mestre Saturno controla: Tempo. Escrever toma tempo, e nossa vida continua a correr, sem nos esperar. Tenho muitas coisas que gostaria de postar mas a ampulheta da vida não para. Continue a escrever, não exija demais... Vejo pessoas com excelente capacidade que por buscarem excelência na escrita são muito rigorosas e acabam não colocando nada. Pelo seu conhecimento sei que vc tem muito a transmitir. Parabéns pelo Blog, volto em breve para ver novos texto, Beijos Mônica Burich
Postar um comentário